O mundo conforme Casciari

Mais uma daquelas que vem por email, contribuição do amigo Alberto Pinto.


O mundo conforme Casciari - Por Hernan Casciari

Li uma vez que a Argentina não é nem melhor nem pior que a Espanha, só que mais jovem. Gostei dessa teoria e ai inventei um truque para descobrir a idade dos paises baseando-me no 'sistema cão'.
Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou velho deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7. No caso de paises temos que dividir a sua idade histórica por 14 para conhecer a sua correspondência humana.
Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores.
Argentina nasceu em 1816, assim sendo já tem 190 anos. Se dividimos estes anos por 14 Argentina tem 'humanamente' cerca de 13 anos e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, se masturba, não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne.
Quase todos os paises da América Latina tem a mesma idade, e como acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul são quatro adolescentes que tem um conjunto de rock. Ensaiam em uma garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco.
Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade, quer é sexo, neste caso com Brasil que tem 14 anos e um membro grande.
México também é adolescente, mas com ascendente indígena. Por isso ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos seus amiguinhos. Mastiga coca, y se junta com os Estados Unidos, um retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos de 6 anos em outros continentes.
No outro extremo está a China milenária. Se dividimos os seus 1.200 anos por 14 obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem - ainda- para comprar uma dentadura postiça.
A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível. Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer aberração a cambio de grana.
Depois estão os países que chegaram à maioria de idade e saem com o BMW do pai. Por exemplo, Austrália e Canadá, típicos países que cresceram ao amparo de papai Inglaterra e mamãe França, com uma educação restrita e antiquada, e que agora se fingem de loucos.
Austrália é uma babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com África do Sul; enquanto que Canadá és um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento adota o bebê Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas que estão de moda.
Francia é uma separada de 36 anos, mais puta que uma galinha, mas muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6 anos: Mônaco, que vai a caminho de ser puto ou bailarino... ou ambas coisas. É a amante esporádica da Alemanha, caminhoneiro rico que está casado com Áustria, que sabe que é chifruda, mas não se importa.
Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino e do Vaticano, dois filhos católicos gêmeos idênticos. Esteve casada em segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça), mas agora não quer saber nada de homens. Itália gostaria de ser uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que usa calças e fala de política de igual para igual com os homens (Bélgica também fantasia a vezes com saber preparar espaguete).
Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente França se iguale mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). Anda muito com tetudas e quase sempre está bêbada. Geralmente se deixa foder por Inglaterra e depois denuncia. Espanha tem filhos por todas partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles mas perturbam quando tem fome, passam uma temporada na sua casa e assaltam a geladeira.
Outro que tem filhos espalhados é Inglaterra. Sai de barco de noite, trança alguns babacas e nove meses depois aparece uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela. Em geral as ilhas vivem com a mãe, mas Inglaterra as alimenta. Escócia e Irlanda, os irmãos de Inglaterra, que moram no andar de cima, passam a vida bêbados e nem sequer sabem jogar futebol. São a vergonha da família.
Suécia e Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão boas de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Trançam e trabalham pois são licenciadas em algo. A vezes fazem um trio com Holanda (quando necessitam maconha); outras vezes cutucam a Finlândia, que és um cara médio andrógino de 30 anos, que vive só em um apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com Coréia.
Coréia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizoide. São gêmeas, mas a do norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, és capaz de qualquer coisa. Estados Unidos, o retardadito de 17 anos, a vigia muito, não por medo, senão porque quer pegar as suas pistolas.
Israel é um intelectual de 62 anos que teve uma vida de merda. Faz alguns anos, Alemanha, o caminhoneiro, não a viu e a atropelou. Desde esse dia Israel ficou que nem louco. Agora, em vez de ler livros, passa o dia na sacada jogando pedras na Palestina, que é uma mocinha que está lavando a roupa na casa do lado.
Irã e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as peças, ate que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos e acabou o negocio para eles. Agora estão comendo lixo.
O mundo estava bem assim, ate que um dia Rússia se juntou (sem casar) com a Perestroika e tiveram que nem uma dúzia e meia de filhos. Todos esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrênicos.
Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e mortos, os habitantes sérios do mundo descobrimos que tem um país que se chama Kabardino-Balkaria. Um país com bandeira, presidente, hino, flora, fauna...e ate gente! Eu fico com medo de que apareçam paises de pouca idade, assim de repente. Que saibamos por ter ouvido e que ainda tenhamos que fingir que sabíamos para não passar por ignorantes.
E eu pergunto: Por quê continuam nascendo países, se os que existem ainda não funcionam?

NOTA SOBRE EL AUTOR:
Hernán Casciari nació en Mercedes (Buenos Aires), el 16 de marzo de 1971. Escritor y periodista argentino. Se le conoce por su trabajo ficcional en Internet, en donde ha trabajado en la unión entre literatura y weblog, destacado en la blogonovela. Su obra más conocida en la red, Weblog de una mujer gorda, ha sido editada en papel, con el título: Más respeto, que soy tu madre.

Dica para se livrar do Bafômetro

Meu nome é Bruno Barreto Alvez
Sou formado em Química pela PUC de Campinas e vou deixar uma dica para escapar do teste do bafômetro desde que você não esteja muito bêbado e não consiga seguir as dicas abaixo:
1) No final da balada seja no bar ou em alguma festa antes de sair (só antes de sair seu porra) peça ao garçom um copo descartável com COCA COLA com bastante gelo.
2) Vá embora com o seu copo embora no carro (não derrubar a merda do refrigerante cacete) vá dando umas goladas de vez em quando.
3) Chegou na BLITZ maior comandão (pare o carro com calma afinal você não esta tão bêbado) tome um gole bom de COCA COLA garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.
4) Se o policial pedir primeiro documentos e coisa e tal tome outro
gole seguindo o mesmo procedimento 3.
5) Finalmente o Bafômetro (cacete lembra que você não esta bêbado então vê se não erra o canudinho) sopre devagar e no mesmo ritmo, mesmo que você tenha tomado um monte mas se sente legal o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.
Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão, esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80.
Agora no EUA não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.
A COCA COLA para que serve?
Poxa, você não vai querer ser parado com um copo de WISKY com gelo (cacete) então bota qualquer refrigerante menos água pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.
Ps: Em Campinas já passamos por 03 blitz usando este método, e lembrando que esta dica não adianta no caso de amostra de sangue.



---------------------------------------

E eu que vou reclamar da liberdade de expressão? Nunca. Se alguém é contra a tal da Lei Seca e quer se expressar quanto à isso, tem mais é que colocar a boca no mundo mesmo. Se tem "dicas" para dar sobre o assunto, que seja. Mas então, eu também posso opinar.
A lei é pesada? Concordo. Mas se ela se faz necessária devido às nossas próprias atitudes, o que fazer? A prova está nas estatísticas. Desde que foi implantada, quantas vidas já salvou e quantos acidentes já evitou? Queda nos dados de acidentes e mortes em transito comprovam a eficácia e mais ainda, comprovam que só por medo de doer no bolso é que os cidadão passam a se cuidar melhor, por se quiser esperar que isso aconteça por consciência, pode desistir. A prova é que mesmo com os resultados positivos, tem aqueles que se prestam ao papel acima. E pior, também tem aqueles que lêem uma coisa dessas e se divertem, acham graça, acham interessante e ainda se imaginam na situação, utilizando essa informação.
Mas como um dos meus valores máximos é a liberdade, então que sintam-se livres para se expressar. Eu também estou usando da liberdade que tenho direito para dizer que é justamente para mediocres assim que essa lei foi feita.
E como diz a música (se isso puder ser chamado de música), cada um no seu quadrado.

Água, mato, verde....


Não sei o lugar exato, sei que fica em Jacareí e que é lindo!

Etiquetas de Carne



Criação de arte para etiquetas de carne da Helanna Alimentos.

Poesia: Salvem-se as almas


SALVEM-SE AS ALMAS

Estou farto deste mundo de cretinos.
Cheio de morte, de sangue nos mares,
Nascer aqui é um dos vários azares,
Que atormentam-me e a tantos peregrinos.

Andarilhos que vivem para sofrer. Idiotas!
Cuspo-lhes por não cansarem de Viver.
Estou eu cansado, e só vivo para veres Morrer,
Enquanto vive e bem os ricos, em vidas mortas.

Isto é o Inferno, não percebem?
Fujam imbecis, desta terra podre,
Ou morram sem saber que a Alma perdem.

Não quero mais viver aqui,
Levarei a salvo a Alma minha, e longe,
Rirei de vós, e fugirei d´onde pereci.

Flávio Racy - 1993

Eu no Google?!?

Tá.
É o cúmulo do narcisismo, mas não sou narcisista.
Então é curiosidade mesmo... digitar seu nome no google para ver no que aparece. Descobri que existem outros Flávios Racys.... mas além disso, a variedade de resultados é bem curiosa.
Tem noticias sobre teatro e cenografia, participação em Flog, Blog, concurso de estampa de camiseta, entrevista dada na festa da praia nas férias, ranking de jogo on-line, parceria em trabalhos do portifólio de outras pessoas... enfim... vários temas. Será que devo me sentir uma pessoa plural? :)

Só para curiosidade, vai a lista...

Flávio Racy - Perfil e Blog no CamiseteriaBlog e perfil de Flávio Racy no Camiseteria com suas últimas ilustrações, desenhos, textos e camisetas.
www.camiseteria.com/profile.aspx?usr=jumy - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portfolio Danilo Soares AlibertiLayout de Flávio Racy e Roney Martinez Minha participação: ... Layout de Flávio Racy Minha participação: finalização html + CSS utilizando técnica Tableless ...
dsaliberti.blogspot.com/ - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portal Aonde VamosConforme explica o ator e diretor do grupo, Flávio Racy, na noite temática serão ... Foto 2 Fragmentos:: Flávio Racy em trabalho da Cia. "Ainda sem Nome" ...
www.portalaondevamos.com.br/conteudo.php?id_conteudo=983&id_sessao=6 - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Noticias27 Abr 2006 ... O elenco é formado por Daniela Reis, Flavio Racy, Joubert de Oliveira e Naná Berticelli, todos oriundos das oficinas cênicas do Ribeirão Em ...
www.ribeiraopreto.sp.gov.br/Ccs/snoticias/ver.php?id=1477 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Matéria Movimento das Artes - Canal Educação :.30 Ago 2007 ... O elenco conta com Daniela Reis, Flávio Racy, Matheus Goulart, Cláudia Roberto, Michelle Maria, Paula Ferrari e Rafael Félix. SERVIÇO: ...
www.movimentodasartes.com.br/htm/mda_ac/pop_072/070829a.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

I33noticiaOs cenários são de Flávio Racy e os figurinos assinados por André Mendes e ... No elenco estão Nátalia Moço, Igor Pushnov, Flávio Racy, Douglas Faria, ...
cohabrp.com.br/ccs/noticias/0507/01/i33a-ribeirao.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

"Ainda sem Nome" :: Exibir tópico - Quem somosDireção Geral: Flávio Racy Elenco: Cláudia Roberto Daniela Reis Flávio Racy Joubert Oliveira Michelle Maria Paula Ferrari Rafael Félix ...
www.forum.clickgratis.com.br/palco/t-3.html - 59k - Em cache - Páginas Semelhantes

Você está no Palco - Teatro, Dança e CircoO cenário do Festival foi desenvolvido por um aluno do Ribeirão em Cena, o arquiteto Flávio Racy de 27 anos, que realiza seu primeiro trabalho como ...
www.opalco.com.br/foco.cfm?persona=materias&controle=82 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

::.. Cinemais ..::11 Jul 2008 ... Flávio Racy (Ribeirão Preto-SP) Frase: "Faria de tudo para poder ver meu último pôr-do-sol sentado à beira de uma praia, olhando para as ...
www.cinemais.com.br/promocoes/promo_result.php?cod=18 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

NoticiasO elenco é formado por Daniela Reis, Flávio Racy, Joubert de Oliveira e Naná ... Cenário de Flávio Racy e figurinos assinados por Marília Brigagão. ...
camararibeiraopreto.sp.gov.br/Ccs/snoticias/ver.php?id=1918 - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Caixa oferece ingressos gratuitos para teatroRibeirão Em Cena,com a Trilha sonora composta pelo maestro Paulo Rowlland, cenário de Flávio Racy e figurinos assinados por Marília Brigagão. ...
www.ribeiraopretoonline.com.br/noticia.php?id=15202 - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Meteorus - O universo em conflitoGeovane Martins Bravim [ koT ] de DownHill.Team PeaceMaker. Tantra. $$$$AQUI NINGUÉM ROÍDA$$$$. 25º. Flávio Racy Apoloo de Stigma :: Vertigem ...
meteorus.uol.com.br/?pagina=hallfama - 127k - Em cache - Páginas Semelhantes

Blog Ainda sem Nome: Sugestão de visita: Cena 11Principal: Flávio Racy, Gabriela Lucenti, Lucas Rodrigues, Matheus Goulart, Michelle Maria, Paula Micali e Rafael Félix. ...
ciasemnome.blogspot.com/2008/06/cena-11.html - 64k - Em cache - Páginas Semelhantes

Matéria Movimento das Artes - Canal Educação :.Conforme explica o ator e diretor do grupo, Flávio Racy, na noite temática serão apresentados fragmentos da linha de criação do espetáculo, elementos que ...
www.movimentodasartes.com.br/htm/mda_ac/pop_072/071025b.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

I33noticiaOs cenários são de Flavio Racy e os figurinos assinados por André Mendes e ... No elenco estão: Nátalia Moço, Igor Pushnov, Flávio Racy, Douglas Faria, ...
www.coderp.com.br/ccs/noticias/0507/14/i33e-publico.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Top Notch TrainingFlávio Racy, Top Notch Running/Sirio, 00:33:29. 32, Denise Nonaka, Top Notch Running/Sirio, 00:33:32. 54, Karin Bonutti, Top Notch Running, 00:34:04 ...
www.topnotch.com.br/noti_resultadoteste27.01.asp - 306k - Em cache - Páginas Semelhantes

Últimas Notícias do Litoral Norte PaulistaA banda é animada e a recepção foi muito boa”, declarou o designer Flávio Racy, de Ribeirão Preto. “Já passei vários carnavais em Boiçucanga, ...
www.litoralvirtual.com.br/noticias/2007/02/21.html - 87k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cia Ainda sem Nome reapresenta criações do Projeto Poesia em Cena ...O grupo é formado por Cláudia Roberto, Daniela Reis, Flávio Racy, Joubert Oliveira, Matheus Goulart, Michelle Maria, Paula Ferrari e Rafael Félix, ...
www.ribeiraopretoonline.com.br/noticia.php?id=18523 - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cosmo On LineOs cenários são de Flavio Racy e os figurinos assinados por André Mendes e ... No elenco estão: Nátalia Moço, Igor Pushinov, Flávio Racy, Douglas Faria, ...
www.cosmo.com.br/cidades/ribeirao_preto/integra.asp?id=128386 - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

NoticiasNa verdade, como explica o ator e diretor do grupo, Flávio Racy, ... O grupo tem Flávio Racy na direção geral e no elenco conta com Cláudia Roberto, ...
www.ribeiraopreto.sp.gov.br/Ccs/snoticias/ver.php?id=4946 - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Quero fugir das derrotas... fabianosousa, cristian xp, joao wesley, fabian vitali, luizim cnsr, flavio racy (saudades do 'Desafio de Photoshop', fikei com a prata! quero revanche! ...
www.flogao.com.br/felipemx/foto/29/39002211 - 96k - Em cache - Páginas Semelhantes

Flogão - The way you like it!Profile of: Flávio Racy. About me : Detesto falar sobre mim... se alguém se habilitar a escrever algo que me descreva, eu coloco aqui... é só postar a ...
www.flogao.com.br/Modulos/Flogs/AboutMe.aspx?login=flavioracy - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

"Ainda sem Nome" :: Exibir tópico - CRITICA 12/02/2007É tinha que ser Flávio Racy pra nos remeter a tal experiencia. ... E enfim, sir Flavio Racy, nos passou informações tecnicas das quais ainda estamos crus e ...
www.forum.clickgratis.com.br/palco/t-27.html - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Curtagora :: Para Que Servem Os Anjos?Augusto Lemes, Carla Almeida, Conrado Ramazzini, Fernanda Garcia, Flávio Racy, José Velonni, Júlio César Fernandes, Maria Tereza Vasconcelos Saraceni, ...
www.curtagora.com/filme.asp?Codigo=5604&Ficha=Completa - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portfolio Danilo Soares Aliberti: 5ª Convenção Nacional de Vendas ...Layout de Flávio Racy e Roney Martinez Minha participação:. finalização tableless usando html + CSS + JavaScript. O Quiz é um jogo de perguntas e respostas ...
dsaliberti.blogspot.com/2006/04/5-conveno-nacional-de-vendas-bertin.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Paulo Roberto Masseran)Flávio Racy. Centro Hospitalar em Ibitinga. 2000. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4707358P9 - 280k - Em cache - Páginas Semelhantes

Prefeitura de São Sebastião - Site OficialA banda é animada e a recepção foi muito boa", declarou o designer Flávio Racy, de Ribeirão Preto. "Já passei vários carnavais em Boiçucanga, ...
www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/news.asp?ID=4025 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pingado - O Jornal dos Jornais.O elenco é formado por Daniela Reis, Flávio Racy, Joubert de Oliveira e Naná ... Cenário de Flávio Racy e figurinos assinados por Marília Brigagão. Serviço ...
pingado.terra.com.br/noticias/mostraNoticia.asp?idNoticia=1092 - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

As crianças de qual mundo?!?

Ontem conversava com uma pessoa que está realizando um trabalho com crianças em várias cidades neste mês.
Ela veio esses dias de uma no interior Mato Grosso do Sul e contou que lá encontrou crianças que realmente são crianças. Que brincam e vivem um mundo lúdico e de fantasia que toda criança deveria vivenciar e deveria ter o direito de experimentar.
E ela ainda comparou com crianças com quem trabalhou dias anteriores, em uma cidade mais "desenvolvida" do estado de São Paulo e explicava as diferenças de comportamento, criatividade, visão das coisas e principalmente, da inocência.
Fiquei com isso na cabeça, pensando sobre como será quando um dia tiver filhos. Vivo em uma cidade "grande" mas cresci em uma cidade "pequena". Sei o que é ser criança de verdade, cuja principal preocupação é rolar na terra, subir em árvore, se esconder, criar um brinquedo com um monte de pedra e graveto... enfim... brincar!
E também sei que as crianças da cidade "grande" são praticamente privadas desse sentido de brincadeira e despreocupação com a vida e percebo o quanto são evoluídas no conhecimento das coisas e do mundo.
Mas não será muita maldade fazer com que uma criança de 10 anos saiba como instalar um programa em um computador mas não saiba montar uma pipa?
Das coisas que aquela pessoa me contou, a que mais me chamou atenção e me traquilizou por ver que ainda existem crianças de verdade, foi ouvir que na cidade "grande" uma criança respondeu que queria ser médico ou advogado quando crescesse e na cidade "pequena", outra queria ser astronauta........

Cartaz "Um Grito Parado no Ar"


Material de divulgação para a peça "Um Grito Parado no Ar" de Gianfracesco Guarnieri, produzido pelo Ribeirão em Cena e dirigido por Gilson Filho em Ribeirão Preto, SP.

Poesia: Solidão



SOLIDÃO


Ah! A Solidão!
A perdição do ser humano.
Solidão é o desespero do mundo.
É olhar ao redor e não ver nada,
Ninguém!
É sentir-se vazio
Quando tudo se acaba.

É olhar para o lado
E não ver o amigo
Com quem conversar.
É olhar para si,
E não ver a mulher que se quer,
A mulher que se quer abraçar.

Solidão é olhar para trás
E ver no passado a alegria
Dos momentos felizes que passaram
E que não podem retornar.

É abrir os olhos e ter a certeza
Que do futuro,
Nada se pode esperar
Solidão!

É o momento para refletir
Se o que se fez da vida,
É o que se queria fazer.
E sabendo que é um sonho, afirmar:
- O que ei de fazer agora
É o certo, o que não me dará motivos
Para lamentar!

Ah! A Solidão!
É a angústia que fere por dentro
Percorre o corpo, a alma, a latejar,
É a sensação de perda,
De desejos a realizar,
É o fogo, o frio, queimando por dentro
Sem saber ao certo, se o certo,
É deixar o medo aflorar.

É o único momento da vida
Em que o homem descansa o corpo
Para deixar o íntimo fluir.
E se desespera sem saber o porquê
Sabendo que cada motivo
Em que se pode pensar,
Não é o único motivo,
Para chorar.

Flávio Racy - 1995



Lembraças Roleta Russa



Roleta Russa é a primeira cena criada pelo nosso grupo de teatro.

É uma cena criada a partir de pesquisas de interpretação usando o poema "Os ombros suportam o mundo" no momento em que estavamos traçando o caminho para nosso grupo e nosso trabalho e também é minha primeira direção de teatro.

Tenho muito carinho por esse trabalho e estou muito feliz porque resolvemos reativar a montagem do Roleta e transformar em espetáculo para entrar no nosso repertório.

Estamos ensaiando, e o trabalho tem sido muito gostoso.

É um momento especial da minha história artistica retornando para meu cotidiano.

Na foto, Michelle Maria e Paula Ferrari em cena do Roleta Russa.

Historinhas de email

Recebi por email...
Seriam historinhas ainda mais simpáticas se procurassem valorizar o ser humano e não as relações capitalistas.
Mas tá bom... são simpáticas!

Cinco lições para Liderança e Gestão no Século XXI

Lição No.1 - Gestão do Conhecimento*
Um homem entra no banho enquanto a sua mulher acaba de sair dele e se enxuga. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender, a mulher desiste, enrola-se na toalha e desce as escadas. Quando abre a porta, vê o vizinho Bob na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz:

- Dou-lhe 800 reais se deixar cair essa toalha.Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob, então, entrega-lhe os R$ 800 prometidos e vai-se embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher enrola-se novamente na toalha e volta para o quarto. Quando entra no quarto, o marido grita do chuveiro:
- Quem era?
- Era o Bob, o vizinho da casa ao lado - diz ela.
- Ótimo! Ele te deu os R$ 800 que estava me devendo?
Moral da história:Se *compartilhares informações* a tempo podes evitar exposições desnecessárias!!!


Lição No.2 - Chefia e Liderança*
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz:

- Só posso conceder três desejos, por isso, concederei um a cada um de vós.
- Eu primeiro, eu primeiro - grita um dos funcionários - Queria estar nas Bahamas pilotando um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!
Puf! E lá se foi.O outro funcionário apressa-se a fazer o seu pedido:
- Quero estar no Havaí com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!
Puf e lá se foi.
- Agora você - diz o gênio para o gerente.
- Quero que aqueles dois voltem ao escritório logo depois do almoço - diz o gerente.
Moral da História:Deixe sempre o *seu chefe *falar primeiro*.


Lição Nº 3 - Zona de Conforto *
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:

- Posso sentar-me como você e não fazer nada o dia inteiro?
O corvo responde:
- Claro que sim, por que não?
O coelho senta-se no chão, debaixo da árvore e relaxa. De repente, uma raposa aparece e come o coelho.
Moral da História:Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar *sentado bem no alto*.

Lição Nº 4 - Motivação *
Na África, todas as manhãs, uma gazela ao acordar, sabe que deve conseguir correr mais do que o leão se quiser manter-se viva.Todas as manhãs, o leão acorda e sabe que deverá correr mais do que a gazela se não quiser morrer de fome.
Moral da História:Pouco importa se você é gazela ou leão, quando o sol *nascer* deve começar a * correr*.


Lição Nº 5 - Criatividade*
Um fazendeiro resolve colher alguns frutos da sua propriedade. Pega num balde vazio e segue para o pomar. No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram as suas terras.Ao aproximar-se lentamente, observa várias jovens nuas banhando-se na lagoa. Quando elas se apercebem da sua presença, nadam até à parte mais profunda da lagoa e gritam:

- Nós não vamos sair daqui enquanto você não for embora.
O fazendeiro responde:
- Não vim aqui para espiar vocês, só vim dar de comer aos jacarés!
Moral da História: É a *criatividade *que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos.

Florisbela e seus dois pretendentes

Uma das minhas primeiras experiências escrevendo texto para teatro.
Não é fácil. Quem ama um bom texto de teatro e acredita que ele deva ser tratado com extremo respeito, sente-se duplamente cobrado ao tentar escrever um deles. Não sei se meus textos são bons ou ruins, sei que detesto começar a escrever pelo medo que tenho e adoro terminar de escrever por ver o resultado.

Esse é um recorte do texto "Florisbela e seus dois pretendentes", umas das mini-peças da coleção "As histórias de Florisbela", textos curtos que misturam teatro e poesia.

Florisbela – (encantada) Ai, ai, ai. Eles soam tão bonitos na sua voz. Você pode nem conhecer poesia mas tem ela dentro de você.
Tico – (envergonhado) Quê isso...
Dimas – Sim, mas você não pode achar que ele seja capaz de...
Florisbela – (interrompendo) Tico, você nunca tentou fazer poesia?
Tico – Tentei não. Mas acho que não consigo, sei lá, pelo que entendi desse negócio aí, e o que ta escrito aqui nesses livros, essa tal de poesia é como olhar à volta com um olhar belo de quem vive o dia e a vida, sentir o vento e perceber o perfume doce de liberdade que ele trás consigo, é como ver beleza em tudo o que encontra, no sol, no dia, em uma flor amarela ou ainda, na doce Florisbela. (entrega-lhe a flor que trazia em sua lapela) Tem que ser culto para conseguir fazer essa tal de poesia.
Florisbela – (suspira) Ai, ai, ai, que encantador. Tico, você sim é um poeta de verdade. Quer dar uma volta comigo? O dia ficou tão lindo hoje. (saem)

Sofre fazer arte

Qualquer dia comento melhor,
Mas...
Hoje só queria dizer que fazer arte não é fácil.
Mais dificil é não desistir de fazer arte.
Tem que querer muito.
Tem que amar muito.
E acima de tudo, tem que acreditar muito.

Miserare


Imagens de "Miserare" cena com base em pesquisa corporal desenvolvida no projeto "Poesia em Cena" da Cia. "Ainda sem Nome" de Pesquisa Artística.
Na imagem, Flávio Racy (EU) e Daniela Reis.

Cartaz Linha Charque


Criação de arte para cartaz de divulgação da Linha Charque da Bertin Alimentos.

Sob pressão

Sob pressão - Under Pressure

Pressão, me derrubando com um empurrão
Derrubando você nenhuma pessoa pede isso
Sob pressão - que incendeia um edifício inteiro
Divide uma família em duas
Coloca pessoas nas ruas
Tudo bem!
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo.
Observando alguns bons amigos
Gritando 'Deixem-me sair!'
Rezo para que o amanhã - me deixe mais animado.
Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas
O.k.
Dando pontapés por aí -
Chuto meu cérebro pelo chão
Estes são os dias em que nunca chove mas transborda
Pessoas nas ruas
Pessoas nas ruas
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo
Observando alguns bons amigos
Gritando "Deixem-me sair!"
Rezo para que o amanhã - me deixe mais animado
Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas
Afastei-me disto tudo como um homem cego
Sentei num muro mas isso não funciona
Continuo fornecendo amor
mas ele está tão rachado e despedaçado
Porquê - Porquê - Porquê?
Amor, amor, amor, amor
A insanidade sorri, sob pressão estamos pirando
Não podemos dar a nós mesmos mais uma chance
Por quê não podemos dar ao amor mais uma chance
Por quê não podemos dar amor...
Dar amor, dar amor, dar amor, dar amor...
Pois o amor é uma palavra tão fora de moda
E o amor te desafia a se importar com
As pessoas no limite da noite,
E o amor desafia você a mudar nosso modo de
Nos preocupar com nós mesmos
Esta é nossa última dança
Esta é nossa última dança
Isto somos nós mesmos
Sob pressão
Sob pressão
Pressão